quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Educar é como amar
Elisângela Gomes dos Santos Ferreira
Educar é como amar.
É preciso se dedicar,
ter paciência de esperar
o resultado chegar.
Mesmo vindo devagar,
é preciso perceber
que quem ensina também aprende
com quem busca o saber.
Trabalho árduo,
complexo e desafiador,
mas, se feito com carinho,
com dedicação e amor,
o resultado é positivo e o futuro é promissor.
É nosso dever, é nossa obrigação
preparar as crianças, futuro da nação,
a ter esse direito chamado
 Educação.

Escola Tempo de Crescer


7 comentários:

  1. Ao ler esse texto, lembrei-me de uma reportagem que vi em uma revista, onde dizia que: muitas pessoas procuram cursar pedagogia ou mesmo outra licenciatura, porque não conseguiram entrar de fato em outras áreas seja pela concorrência ou por questões financeiras, uma vez que cursos como engenharia, direito e outros, possuem valores muito altos. Deste modo muitos optam fazer uma área de menor custo, sendo que não gosta, e aí podemos imaginar esse profissional atuando no mercado. Bom esse da autora Elisângela Gomes dos Santos Ferreira, nos proporciona a reflexão: de nossas escolhas implicaram não só em nossa vida, mas na vida de outras pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Ao fazermos uma escolha de uma profissão na qual iremos seguir, temos que ter a consciência que lidaremos diariamente com o outro e isso requer uma reflexão dos seus atos para uma ação e por seguinte uma conseqüência. Diante deste fato pensamos com cuidado QUE TIPO DE PROFISSIONAL (PROFESSOR) QUE ALMEJA SER?

    ResponderExcluir
  3. Ola cara colega gostei do trocadilho Educar é como amar
    tem que ter dedicação diaria paciëncia constante muita compreenção e de quebra vontadede de lutar e focar os objetivos e seguir sem medo de errar,pois a educação e como a vida tem que ser aproveitada e valorizada a cada amanhecer independente das consequëncias.
    VIVA, ESTUDE, APRENDA E SEJA FELIZ.

    ResponderExcluir
  4. E EDUCAR DEFINITIVAMENTE E MUITO COMPLEXO, CONTUDO PARA QUEM VERDADEIRAMENTE AMA ESSA E UMA PROFISSAO MUITO MARAVILHOSA.

    ResponderExcluir
  5. Ser um educador não é facil mas creio na seguinte tese que todo o trabalho deve ser realizado com amor, pois somete assim ele surtirar efeito possitivo para ambas as partes envolvidas neste processo. AMSEU TRABALHO SEJA ELE QUAL FOR E PERCEBERAR QUE TUDO AO SEU REDOR VAI MELHORA.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a ANDREIA, para quem verdadeiramente ama...sua profissão ,e como qualquer outra, a nossa caminhadada é longa e complexa e quando ama se torna tudo prazeroso, e tenho certeza nos que estamos juntos nessa caminhada, seremos profissionais competentes e jamais poderíamos esquecer que a nossa profissão requer AMOR,ÉTICA E DEDICACÃO .....Afinal educar é um ato de Amor....

    ResponderExcluir
  7. Educar é um ato dificil e complicado mesmo, por isso que devemos analisar se relmente estamos preparados para enfretar esse desafio, pois é um grande ato de amor por que professor não recebe milhões então tem quer ser por amor mesmo.

    ResponderExcluir